top of page
Buscar
  • Foto do escritorBira Miranda

YPY inova e traz para o mercado o serviço de Chief ESG Officer as a service

Sua empresa gostaria de ter um Chief ESG Officer mas ainda não tem um orçamento alocado para contratar um profissional sênior o suficiente para assumir a posição?


A YPY inova e traz para a área de ESG o conceito amplamente difundido no mercado de tecnologia  com a solução de Chief ESG Officer as a service.


A partir de hoje, sua empresa poderá ter um profissional, contratado por blocos de horas, sem escopo fechado e sem vínculo empregatício. O ideal para empresas que ainda não tem um orçamento alocado para esta área e que precisam de profissionais altamente sêniores que possam atuar em conjunto com o C-Level da empresa realizando as seguintes tarefas:


- Imersão no negócio da empresa para realizar diagnóstico, conduzir a estruturação do planejamento ESG da empresa, apoiar na implementação do mesmo e garantir a evolução do mesmo.


- Liderança no desenvolvimento de novos produtos, serviços e estratégias comerciais que estejam alinhados com os princípios de gestão de ESG, gerando alcance de metas de negócio ao mesmo tempo em que gera impacto social.


- Interface com as demais diretorias da empresa para levar os conceitos de gestão ESG de maneira transversal a todas as áreas da empresa.


- Monitorar as métricas ESG: viabilizar a geração de dados e relatórios com as métricas ESG da empresa baseados nas regras e no mercado, além de monitorar e avaliar a eficácia dos programas de sustentabilidade.


- Garantir a conformidade regulatória: garantir que a empresa está dentro das regulações sobre sustentabilidade e ESG e não está descumprindo nenhuma regra ou lei. O profissional também é responsável por criar as regras internas da organização sobre sustentabilidade.


- Relacionamento com stakeholders: parte fundamental do escopo de trabalho de um diretor de ESG é gerenciar o relacionamento com stakeholders.


- Desenvolver habilidades sustentáveis: identificar lacunas na organização e promover iniciativas educacionais e treinamentos para desenvolver as habilidades dos colaboradores.


- Instaurar uma cultura ESG: para uma empresa ser sustentável, ela precisa ter o ESG em sua cultura.


- Apoio na formação de time próprio para a área de ESG e na mentoria de profissionais júniores e plenos para ascender dentro da estrutura da empresa.



Agende uma reunião agora e saiba como ter acesso a este serviço.

















67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page