top of page
Buscar
  • Foto do escritorBira Miranda

A pessoa que lidera, seja de que nível hierárquico for, deveria experimentar o voluntariado.

Você é gerente? Head? C-Level? CEO? Seja também um voluntário(a).


Se desligue do seu cargo, da sua posição e experimente trabalhar em equipe, ouvindo opiniões, contrapontos, criando soluções para problemas complexos sem ter o organograma ao seu favor. Reaprenda a argumentar, a construir um raciocínio que o time compre, a operacionalizar uma solução que envolve dezenas de pessoas a partir da pertinência perante ao problema posto.


Eu te garanto que você vai entender rapidamente que a diversidade e a inclusão ampla fazem com que uma equipe seja muito melhor. Você reconhecerá valor em pessoas com conhecimentos diferentes dos que você normalmente valoriza, muitos deles não formais, sem um diploma de uma escola de negócios famosa, mas com uma capacidade imensa de gerar resultados.


Aahhh, não será indolor ok? Você vai olhar para dentro de si, vai relembrar de muitos momentos que já viveu no mundo corporativo e começará a repensar os modelos funcionais de sua equipe e da empresa onde você atua.


Para fechar o “combo”, ao ser voluntário você poderá contribuir diretamente para alguma causa que você acredita, atacar um problema da sociedade que te incomoda e gerar impacto social positivo.


Se você quer que sua empresa esteja alinhada com os conceitos de sustentabilidade, traga ela para a sua vida. As empresas não costumam ser muito diferentes daquilo que seus líderes são capazes de ser.


Se você quer saber mais como selecionar uma causa ou instituição, faça contato comigo que eu te apoio.


Se sua empresa ainda não tem um programa de voluntariado corporativo e agora é o momento de investir nesta frente, faça contato comigo. Vamos fazer juntos!





3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page