top of page
Buscar
  • Foto do escritorBira Miranda

ESG: Um negócio feito por e para humanos

Está tudo interligado e tudo precisa ser trabalhando em sintonia, existe uma jornada a ser vivida em prol da sustentabilidade a partir dos princípios de ESG.


É fundamental buscar o alinhamento do modelo de negócio, planejar como produtos e serviços atuais e futuros podem evitar pegadas, serem lucrativos e proporcionar geração de impacto social positivo.


Este caminho só é possível com a total integração dos colaboradores nesta jornada, como beneficiários de um ambiente diverso, inclusivo, equânime e por isso, agentes decisivos na construção das soluções que mudarão o patamar da companhia, seja ela de que porte for.


O papel da empresa no desenvolvimento da sociedade, nas frentes social e ambiental precisa ser decisivo, dentro das limitações que possui, precisa se posicionar como um ator importante de transformação a partir da clareza de que mais do que nunca, não é possível ter sucesso em terra arrasada.


A governança está em tudo, nada do que está listado acima é possível se não houver uma visão de que ao falar de SUSTENTABILIDADE, ESG, estamos falando de eficiência de gestão.


Por fim, a certeza de que as lideranças que não potencializarem o ser humano que são, que não se preocuparem com os seres humanos à sua volta, serão gradualmente desconsiderados, pois, o acionista, o investidor, aqueles mais racionais e exigentes da “turma” sabem que para ganhar dinheiro daqui para frente, você vai precisar SER HUMANO.





10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page